Seguir em frente

É hora de seguir em frente, de juntar tudo que não faz bem numa caixa e jogar no lixo ou no fundo de uma gaveta pra num futuro encontrar e gargalhar das idiotices passadas. Renato Russo disse que a lei da vida é seguir em frente e eu não tenho a menor dúvida. Chega um momento que seguir em frente não é só uma opção e sim uma necessidade. Ou você vai pra frente ou você vira museu cheio de pó, afinal você deve conhecer o ditado, quem vive de passado é museu. Não, de maneira alguma seguir em frente significa abandonar tudo e todos. É simplesmente se aproximar de quem podia ter ido embora à meses e preferiu ficar, porque no mundo de hoje quem tem valor são essas pessoas e se afastar de quem na primeira oportunidade pegou a estrada mais proxima e se foi. O mundo é muito maior do que você imagina. Então vai ser feliz, existem coisas demais para se explorar. Não fica ai vivendo de passado, não deixe este te influenciar. O passado foi bom, foi maravilhoso, foi feliz, mas é exatamente isso, ele foi e agora não é mais. Não vale a pena perder o presente por se viver no passado, novas oportunidades, outros olhos e sorrisos estão por ai esperando você resolver viver, vem logo porque nada espera pra sempre. Corra atras do tempo perdido, faça burradas, grite, chore, brigue, faça as pazes, ame, mas faça isso no presente e se der errado? Liga o foda-se e segue em frente outra vez. A vida é feita de tentativas e se uma deu errado, tenta outra vez, tente não importa o número de vezes. Gaste seu tempo sendo feliz. Mas uma vez ou outra se permita sofrer também, se permita sentir saudades de tudo que já aconteceu de bom.
Jasmine Bergamo

7 comentários:

  1. Adorei o texto! Realmente, por mais dificil que seja, temos sempre que seguir em frente

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Que lindo,amei.
    Blog: http://adolescentesescritora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eh preciso ter força e muita fé em Deus,pq ele nos faz ctz seguir em frente deposi de qlq situação..Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, e realmente é muito difícil seguir em frente e deixar todas as outras coisas lá atrás. Mas é importante e faz parte do crescimento, então o que vale é viver e ser feliz com isso.

    ResponderExcluir
  5. Seguir em frente é, além de uma escolha e de uma necessidade, algo de que não temos muita escolha. Ou você escolhe o que fará do futuro, ou vive o resto da vida na "mesma". É algo essencial, e de que todas as pessoas deveriam ter consciência, as pessoas deveriam ter sonhos, realizá-los! Ótimo texto, muitas pessoas deveriam ler o que você escreveu, a mim fez muito bem, saiba disso. A cada vez que leio algo assim, minha vontade parece crescer, renascer. Beijos!
    www.conversasassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É assim mesmo! Não serve de nada ficar a remoer no que passou, temos é de nos ocupar com o presente :)

    ResponderExcluir