#PHpoemaday! O que é? E tirando os atrasados ..

Heeey
Já ouviram falar do #PHpoemaday? A Chanice do blog Perhapiness está organizando e vou usar a própria explicação dela " Durante o mês de Dezembro, eu e mais uma penca de pessoas nos juntaremos para escrever um texto novo por dia durante todos os últimos 31 dias do ano! O texto será sempre inspirado no tema daquele respectivo dia, mas a interpretação é livre e sem limites! O gênero textual também é a sua escolha: desde poemas-minuto, haikais, até contos e crônicas. O que sua imaginação permitir!"
Para saber mais olha o post no blog dela
Vou atualizar os 4 primeiros dias num post só. Os temas atualizados são:

1. O começo: Ok, já estamos começando o mês com um tema extremamente subjetivo, mas simplesmente fale sobre um começo. Pode ser o começo da sua vida, o começo do seu relacionamento, do seu curso. Um começo difícil. O começo da sua história (literalmente e metaforicamente falando).

2. A memória: Esse foi um tema muito pedido por vocês, então acho que dispensa muitas explicações! Escreva sobre uma memória que tenha, uma memória que gostaria de ter tido, uma memória que sabe que jamais conseguirá ter. Escreva sobre lembranças e saudades. Ou seja criativo e escreva uma história sobre um personagem que perdeu a memória, um homem sem memórias, o céu é o limite! (Se bem que a história da amnésia combina mais com o próximo tópico!)

3. O esquecimento: Acho que só criei esse tópico porque as possibilidades em torno da memória/esquecimento/lembranças/saudades são infinitas. Você pode falar sobre aquele seu colega de infância que era tão importante, mas que hoje você não consegue lembrar nem o nome. (Essa sou eu tendo crise de idade depois que percebi o tanto que minha memória começou a falhar). Quantas coisas boas eu posso ter vivido das quais não me lembro mais? Você também pode falar sobre uma pessoa que era muito esquecida, alguém que esqueceu um brinquedo no ponto de ônibus e que foi achado por outra pessoa. Ou até mesmo ser filosófico demais e escrever sobre como um dia todos nós seremos esquecidos pela história. (Ok, desculpa o drama)

4. O verão: Outro tema muito pedido! Estações do ano sempre dão inspiração e nada mais justo do que homenagear a estação em que estamos! Pode falar sobre praia, férias, ou uma história de amor de verão!
 
Enfim, vamos ao texto ;D
 
Hoje vim detalhar tudo sobre como nasceu o meu primeiro grande amor. Tudo começou em um dia quente de dezembro. Não! Isso não é só mais uma história de verão. Eu andava distraída desfilando pelo meio fio da calçada da rua de casa quando ouvi um barulho de mensagem vindo do computador, entrei correndo em casa - você sabe como adolescente é curiosa né? - e era uma mensagem de alguém que eu nunca tinha conversado antes e que morava a mais de duzentos quilômetros de distância. Eu nunca teria imaginado naquela época que eu iria amar tão intensamente. Eu comecei a gostar daquele desconhecido. Aprendi a gostar de coisas que ele gostava, decorei suas manias, guardei os nomes dos parentes e ainda me recordo bem da sua preferência no café da manhã. Confesso que com o tempo esqueci algumas coisas, como por exemplo seu chocolate favorito. Sei que ele mudou, que não gosta mais de ler e que agora vai farr
ear por ai. Meu grande amor, nasceu quente como o verão e se foi quando o amor começou a esfriar, assim como o tempo.
Jasmine Bergamo


 Até o próximo, e participem <3
 
 

0 comentários:

Postar um comentário