Como eu era antes de você..


Semana passada fui assistir ''Como eu era antes de você'', que é a adaptação do livro de Jojo Moyes. Fui sem nenhuma expectativa, ainda não tinha lido o livro, só havia visto o trailer, mas a vontade de ir no cinema assistir qualquer coisa era tanta que decidi ir assistir., vou confessar que não achei aqueeeela coisa que todos falavam, mas gostei. O filme me surpreendeu, não foi aquela coisa previsível estilo Nicholas Sparks. Não me arrependi de gastar os 10 reais da entrada de estudante, o que já significa que valeu a pena. Depois do filme eu decidi ler o livro e posso dizer que compensa viu? Levei cerca de três dias para terminar.. 

  • Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.



Como diz a sinopse, Lou não tinha ambições algumas, tinha também um namorado que se fosse meu eu já teria dado um pé na bunda há muito tempo. E uma irmã que no livro é uma megera mas que no filme até que retrataram mais gente boa. Lou passa a ser o arrimo da família depois que seu pai é demitido. No começo ela odeia Will, mas com o tempo passar tantas horas ao lado dele começa a ficar suportável.. A Sra. Traynor é um pé no saco de Lou, mas fazer o quê? 
O resto eu não posso contar pra não dar spoiler.
“Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.” — Jojo Moyes
A melhor parte e a mais engraçada é quando Will dá as sonhadas meias de abelhas para Louisa no seu aniversario de 27 anos.

Minhas Frases Favoritas do livro e do filme  

“Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”

"Poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas."
"A finalidade da música é fazer com que você se desligue do mundo"
"Às vezes, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama."
"Sei que essa não é uma história de amor como outra qualquer. Sei que há motivos para eu nem dizer isso. Mas eu amo você. De verdade."
"Não sou feia, mas acho que ninguém vai me chamar de bonita. Não tenho aquela coisa graciosa."
"É como se eu estivesse vendo o mundo através de um funil. O mundo ficou reduzido apenas a mim e a ele."
" Você não pode ajudar alguém que não quer ser ajudado"
"Mas é um pouco louco, pensar em amar alguém que não pode… Você sabe, amar você."
"Com que direito você destrói a minha vida, e eu não estou autorizada a dizer nada a você sobre isso?"
"É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins, e total incapacidade de disfarçar o que sente. (…) 
Não pense muito em mim. Não quero que você fique toda sentimental. Apenas viva bem. Apenas viva!"



4 comentários:

  1. Olá!
    Eu estou super ansiosa para assistir esse filme! Tantas pessoas falando sobre ele! Deve ser mesmo lindo e emocionante.

    Beijos,
    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li o livro e nem vi o filme, mas estou louca pra ver! Parece ser muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver tempo leia o livro <3 é mais do que apaixonante

      Excluir