Vida de caloura: Como escolher a república?


Faz tempo que não apareço por aqui, falta tempo, paciência e coragem. Comecei a faculdade em março, fui aprovada na UFLA em educação física. Não, educação física não tem matérias do tipo ''marombando'' ou ''batata doce pra sempre'', mas outro dia conto mais.
Hoje vim falar sobre como fiz pra escolher onde morar.
Em primeiro lugar assim que eu soube que passei entrei em grupos no facebook do tipo '' Vagas para morar- (e o nome da cidade)'' ou ''calouros (ano/período + nome da faculdade) e procurei anúncios de repúblicas, mas tomem cuidado por mais seduzentes que sejam os anúncios nem sempre vale a pena visitar, lembrem-se dos trotes, a maior parte das repúblicas que tem anúncios bonitinhos sempre tem trotes que você só descobre depois de entrar. 
Enfim, selecione as que te interessaram, marca uma visita e vai conhecer. Aconselho a marcar todas no mesmo dia porque dai não gasta muito no transporte e não cansa de ir e voltar se a cidade for longe da sua. No meu caso foi mais fácil porque a minha faculdade fica a 40 minutos da minha casa então foi bem prático ir e visitar todas porque já conhecia a cidade e tinha um senso de localização mas se você não conhecer a cidade, pegue pontos de referência.
Por hoje é só, depois conto como foi chegar na república que moro, o primeiro dia, etc
Beijooos

0 comentários:

Postar um comentário